Cervejada de verão

Sommerfest leva cerveja, música e gastronomia a Blumenau.
Sommerfest Blumenau 2013 - Vila Gemanica
A festa transforma o parque em típica cidade alemã

A sede é grande no verão, e ninguém precisa ficar com saudades da Oktoberfest. Melhor ainda que o clima ameno de Blumenau (SC) facilita na hora de tirar do armário os trajes típicos da festa de origem alemã e cair dentro da Sommerfest, que ocupa de 7 a 29 de janeiro o Parque Vila Germânica, sempre às quintas e sextas-feiras.

Bandas típicas e de estilos variados, apresentações folclóricas e concursos de chope a metro animam o público a pertir das 19h30, quando as chopeiras começam o trabalho a todo vapor.

Cerveja oficial do evento, a Eisenbahn servirá seu chope Pilsen, além de outros estilos. A Bierland, também de Blumenau, vai apresentar colarinhos de seu premiado portfólio como o Pilsen, o Weinzen e a American IPA, além dos coquetéis de vinho tinto e branco que fizeram sucesso na última edição da Oktoberfest.

Sommerfest
A música não cessa durante todos os dias do evento

Vale conferir os itens obrigatórios no site do evento, como as camisas com colarinho, as meias até a altura do joelho, que podem ser substituídas por polainas alemãs, e os sapatos sociais marrons ou pretos.

Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Parque Vila Germânica. Rua Alberto Stein 199, Bairro da Velha, Blumenau – SC. www.sommerfestblumenau.com.br