Na Lata

Cervejarias organizam envase coletivo de rótulos em lata, com lançamento simultâneo
Rizoma
A Double Ipa Rizoma tem 473 ml

Dogma, JBeer, Cervejaria Dádiva, Perro Libre e Urbana. As cinco cervejarias lançam simultaneamente no dia 5 de maio, quinta-feira, rótulos artesanais envasados em lata. Serão cinco produções que somam aproximadamente 8 mil litros de cerveja. Elas chegam ao mercado com valor sugerido a partir de R$ 20.

Cat in The Box
Cat in The Box, da Urbana

A Rizoma, lançamento da Dogma, está entre as produções. A Double Ipa sazonal será comercializada em um latão de 473 ml. “A tecnologia de envase é melhor porque a quantidade de oxigênio absorvido na cerveja é reduzida, deixando-a fresca por mais tempo. Como a lata é totalmente opaca, a não exposição aos raios UV faz com que as propriedades sensoriais do lúpulo sejam mantidas”, explica Thiago Galbeno, da Perro Libre. A cervejaria revive o estilo Berliner Weisse com a Sorachi Berliner, de 350 ml. Também está no projeto a Cat in The box, a primeira Imperial Stout da Cervejaria Urbana, com 350 ml e 11% de teor alcoólico.

Scracgi
A Berliner Weisse da Perro Libre

O lançamento oficial acontece às 19h em 15 bares do estado de São Paulo, entre eles Choperia São Paulo, Aconchego carioca, Biergarten, em Ribeirão Preto, e Cervejoteca, em Campinas.

CHOPERIA SÃO PAULO. Rua dos Pinheiros 315, Pinheiros, São Paulo – SP.