Wäls em telas

Cervejaria mineira lança barley wine com trigo e cria exposição de arte
Wälls Unique nanoarte
Figuras intrigantes nascem das imagens microscópicas

Uma cerveja no estilo English Barley Wine feita com maltes claros e de trigo, e maturada durante seis meses em barril de cerejeira, merece virar obra de arte. Foi o pensamento da mineira Wäls, uma das cervejarias que mais se movimenta e inventa moda no mercado brasileiro. Sorte dos bons bebedores que cultuam alguns dos rótulos brasileiros mais premiados no exterior.

A mais nova ‘filha’ da família do cervejeiro José Felipe Carneiro é a Wäls Unique, a tal cerveja que serviu de inspiração para o trabalho tecnológico do artista plástico Ênio Longo, especialista na nanoarte.

Walls Unique
Unique: barley com trigo

Com o auxílio de microscópio eletrônico, ele fotografou e ampliou partículas de malte, lúpulo e outros componentes da cerveja, em longo trabalho finalizado com a pintura à mão das 21 telas que estiveram expostas na Pinacoteca de São Paulo, durante o coquetel de lançamento da cerveja. A ideia da cervejaria é promover exposições itinerantes, roteiro que ainda está sendo traçado.

WTela 5
As telas ampliadas foram pintadas à mão por Ênio Longo

Gastropub

Outra novidade aguardada em Minas Gerais vai abrir as portas no fim de outubro, no dia 27/10, data marcada para a inauguração do Wäls Gastropub. O bar da cervejaria terá 15 torneiras de chope para rótulos da marca e outros da Ambev, a quem a mineira se associou no início do ano. O pub também terá lançamentos exclusivos, blends de estilos e uma carta especial com drinks de cerveja. O menu, assinado pelo chef Renato Quintino, terá como especialidade os cortes nobres de carne grelhados.

A Wäls Unique está disponível a R$ 36,90 no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br).